segunda-feira, 19 de julho de 2010

A dura lição da neblina


Era uma noite de inverno em Glasgow, quando Gomes, o Libertino adentrou o pub A Faggot's Grocery, com intenção de fazer arruaças.
Batendo a porta estrondosamente à sua entrada, soltou arrotos, raspou os pés no capacho e gritou, segurando a ponta do próprio nariz, em provocação:

Não há lugar no mundo como a casa de Sally Garranchuda, a mais nervosa e fofolette das sluts fudequinhas, daqui até Oklahoma, e mamãe de todas as vossas senhorias, carpidores de excremento escoto de armistícios!

Aquele pub, porém, era de propriedade do escrivão Borrabotas Lampreu, conhecido por ser um homem gelatinoso e pacífico, doador de dinheiro para quermesses, instituições beneficentes, mendigos e antros de esculhambação fascista, onde cidadãos de classe média usavam catapultas para bombardear, com sêmen de gado red angus, um poster de Mussolini. Ao se dar conta do que acontecia, Lampreu não se conteve:

Queres passar de coisa troncha a maniqueísmo, seu traquinas? Pois vieste ao lugar certo... hei de banir-te pra sempre das praias endinheiradas onde canta o caga-telhas!

Percebendo a merda que havia feito, Gomes girou sobre os calcanhares e as rodas de tortura e, rápido feito sirigaita em dia de partida de cricket, zuniu pela rua enevoada, emitindo gritos terríveis de agonia, acordando a vizinhança:

Eu quero ovo de codorna pra comer! Quem, em sua miserável vida, jamais se sentiu sexualmente atraído por uma cachalote?

Mal teve tempo, no entanto, de puxar de volta o fôlego de suas palavras. Voava por ali um helicóptero que se perdeu de seu bando ao tentar alcançar o mar de Stravaganzza, e, visto que tinha fome, espalhou com sua hélice o corpo do pobre homem pela rua. Ao pousar para o nefando banquete, porém, a névoa o atrapalhou e ele atingiu uma mina terrestre disfarçada de anúncio de empadinhas com recheio de cocó, explodindo.

Os homens que estavam no pub, e que saíram em perseguição ao desafortunado badôdo, não conseguiram enxergar nada, além de névoa e uma explosão terrível, e pensaram que o joelho de Gomes, que veio rolando pela rua até bater no bico do sapato de Thomas Tetas de Soslaio (motorista de um lorrey com placa adulterada), fosse na verdade um medalhão de prata concedido a Lampreu pela Providência Divina, motivo pelo qual o penduraram na porta do pub e felaram seu dono por cinco dias seguidos.

2 comentários:

  1. Bravo!
    Fascinante, principalmente para mim, que sou conhecedor das paragens de Glasgow.
    O escrivão deveria, então, ser convidado a ser membro do conselho diretor, pois existe lá uma autarquia junina somente para cuidar de arruaças causadas por libertinos q arrotam e provocam os próximos segurando seus narizes.
    Muito Obrigado pelo deleite, meu minueto de Versailles.

    P.S. só não pude compreender completamente o significado de "...eguição ao desafortunado badôdo, não cons...", neste contexto.
    P.S.2 'Send my best to Sally, and also for all of the sluts fudequinhas... great, man!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que o Renato escreve me lembra as capas dos VHS-porn da década de 90', quando tinha que alugar o filme escondido da família e morrendo de vergonha da atendende ser do sexo feminino. "Então, vai levar o Exterminador do Futuro e o Gozadas Flamejantes?.. Se levar mais um ganha um saco de pipoca. -Não,não, tá bom só esses" e saía correndo da locadora pra imitar Onã.

    ResponderExcluir